HOME | CÂMBIO | INGRESSOS | VIAGENS INTERNACIONAIS | RESORTS | DISNEY | NACIONAIS | CRUZEIROS | CONTATO  


Visa TravelMoney Travel Card MasterCard Visa TravelMoney Platinum
 
 
 
 
 
 

1 - Como funciona o cartão?
2 - Onde posso usá-lo?
3 - Como realizo saques e compras?
4 - Como são efetuados os débitos referentes a saques e compras?
5 - Qual é a taxa cobrada por saque?
6 - Há cobrança de taxa para efetuar compras?
7 - Qual é a prazo de validade do cartão?
8 - Como verifico saldo e extrato?
9 - Como faço o cadastro do meu cartão na internet?
10 - O que é e para que serve a contra-senha?
11 - O cartão vem bloqueado?
12 - Posso fazer pré-reserva de hotéis e aluguel de carros?
13 - Aceitação Internacional Visa
14 - Vantagens em relação aos cartões de crédito
15 - Reposição de perda e roubo
16 - Recarga e recompra de saldo
17 - Como agir em caso de perda ou roubo do cartão?
18 - Como agir em caso de esquecimento da senha do cartão?

 

1 - Como funciona o cartão?

O cartão é carregado em Dólar, Euro ou Libra e as compras e saques são sempre realizados na moeda local do país em que estiver. O seu cartão pode ser recarregado e utilizado sempre que você viajar para o exterior (a validade está impressa no mesmo).

 

2 - Onde posso usá-lo?

Para Compras: O cartão é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos filiados à rede Visa, como lojas, restaurantes, hotéis e farmácias localizados em 200 países.

Para Saques: Pode ser usado em mais de 1,8 milhões de caixas automáticos (ATM's com selo Visa/Plus) espalhados pelo mundo. Antes de viajar consulte os endereços dos caixas automáticos clique aqui.

*Nos países que sofrem embargo político/econômico dos EUA, a aceitação do cartão é restrita. Se necessário, consulte-nos antes da aquisição.

 

3 - Como realizo saques e compras ?

Para sacar dinheiro bastar inserir o cartão em um caixa automático (ATM's com selo Visa/Plus), solicitar a função "crédito"* e digitar a senha.

Para compras dependendo do estabelecimento credenciado Visa em que estiver, é só passar o cartão e digitar a sua senha ou assinar o comprovante de compra para que sua transação seja autorizada. Preferencialmente, solicite a função "débito". Porém, em alguns casos específicos, o estabelecimento deverá utilizar a função "crédito".

Não há limites. para saques é importante verificar o valor e a quantidade máxima permitida por cada caixa automático, que podem variar de acordo com o local e o horário.

*Esta função pode variar de acordo com o país.

 

4 - Como são efetuados os débitos referentes a saques e compras?

Os débitos serão efetuados na moeda do seu cartão. Operações realizadas onde a moeda local é diferente da do seu cartão serão convertidas seguindo as taxas de conversão da Visa.

 

5 - Qual é a taxa cobrada por saque?

USD 2,50, EUR 2,50 ou GBP 2,50 é o valor da taxa debitada automaticamente a cada saque efetuado com o seu cartão. Alguns caixas automáticos podem cobrar tarifas adicionais.

 

6 - Há cobrança de taxa para efetuar compras?

Não há cobrança de taxa para compras realizadas em estabelecimentos comerciais, como lojas, restaurantes, hotéis, farmácias, entre outros.

 

7 - Qual é o prazo de validade do cartão?

A data de validade está impressa na frente do seu cartão.

 

8 - Como verifico saldo e extrato?

Basta acessar o site www.rendimentovtm.com.br e se cadastrar ou ligar para a Central de Atendimento Visa Travel Money. As ligações são gratuitas.

 

9 - Como faço o cadastro do meu cartão na internet?

Para realizar o cadastro são necessárias as seguintes informações:

Número de 13 dígitos que fica no canto inferior direito, no verso do cartão.

A senha do cartão (impressa no berço recebido juntamente com o cartão) será utilizada apenas no primeiro acesso ao site. Após o primeiro acesso, o sitema solicitará o cadastro de uma senha específica para internet.

 

10 - O que é e para que serve a contra-senha?

Trata-se de uma senha de segurança alfanumérica de até 12 caracteres que é escolhida pelo cliente no momento da aquisição do catão VTM. Esta será questionada pela Central de Atendimento Visa Travel Money ou pelo site, por medida de segurança, sempre que o cliente solicitar um novo cartão em caso de perda ou roubo, alterar a senha do cartão ou ainda desbloquear o cartão.

 

11 - O cartão vem bloqueado?

Não, o cartão vem pronto pra utilização. Entretanto, existem algumas exceções como nos casos em que o cartão é enviado por correios quando solicitado pelo cliente. Para desbloqueá-lo, o cliente deve ligar para a Central de Atendimento Visa Travel Money ou fazê-lo através do site www.rendimentovtm.com.br.

 

12 - Posso fazer pré-reserva de hotéis e aluguel de carros?

Sim, porém o valor da reserva, acrescido de uma taxa de segurança de 15%, fica bloqueado. Se o hotel ou locadora não confirmar a transação, o valor será estornado*. *A prestação deste serviço está sujeita as regras impostas pelos hotéis e locadoras de veículos no ato da aceitação para pré-reservas e pagamento de despesas. Para evitar imprevistos, consulte o estabelecimento antes de sua viagem.

 

13 - Aceitação Internacional Visa

Com acesso a maior rede de aceitação do mundo, a da Visa, o seu Visa Travel Money pode ser usado para saques e compras em 150 países e territórios. Para verificar os endereços dos caixas automáticos clique aqui.

 

14 - Vantagens em relação aos cartões de crédito

Não tem risco de variação cambial.

 

15 - Reposição de Perda e Roubo

Não há custo para reposição do cartão (1ª perda)* que será feita no local onde você solicitar.
*A partir da 2ª perda, o custo de envio de USD 50,00 será debitado diretamente do cartão.

 

16 - Recarga e recompra de saldo

O seu cartão pode ser recarregado mesmo à distância**, e usado todos as vezes que você viajar para fora do país. Se houver sobra de saldo, sua recompra é garantida pela Casa Aliança, pela taxa do dia.

** Consulte as normas de recarga antes de viajar.

 

17 - Como agir em caso de perda ou roubo do cartão?

Ligue imediatamente para a Central de Atendimento Visa Travel Money e solicite o cancelamento do cartão. A reposição do cartão é rápida variando apenas de acordo com a região ou localidade onde você tiver feito sua solicitação. Lembre-se de manter a sua senha separada do cartão para evitar o seu uso indevido.

 

18 - Como agir em caso de esquecimento da senha do cartão?

A única forma de alterar a senha é através do site www.rendimentovtm.com.br. Para fazer esta alteração é necessário saber todos os dados cadastrais, inclusive a contra-senha.

 Documento sem título


CENTRO   |   RECREIO DOS BANDEIRANTES
Casa Aliança Cambio e Turismo Ltda. CNPJ 33.383.480/0001-76