TEOSYS

MOEDA
COMPRA
VENDA
US DOLAR
2,20
2,36
VTM DOLAR
2,10
2,50
EURO
3,00
3,16
VTM EURO
2,92
3,35
LIBRA
3,89
4,09
VTM LIBRA
3,80
4,25
ARGENTINA
0,15
0,34
AUSTRALIA
2,06
2,26
CANADA
2,03
2,23
CHILE
0,0037
0,0047
JAPÃO
0,015
0,025
SUIÇA
2,25
2,65

 



 
 
FAQ - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES
 

1 - Como funciona o cartão?
2 - Onde posso usá-lo?
3 - Como realizo saques e compras?
4 - Como são efetuados os débitos referentes a saques e compras?
5 - Qual é a taxa cobrada por saque?
6 - Há cobrança de taxa para efetuar compras?
7 - Qual é a prazo de validade do cartão?
8 - Como verifico saldo e extrato?
9 - Como faço o cadastro do meu cartão na internet?
10 - O que é e para que serve a contra-senha?
11 - O cartão vem bloqueado?
12 - Posso fazer pré-reserva de hotéis e aluguel de carros?
13 - Aceitação Internacional Visa
14 - Vantagens em relação aos cartões de crédito
15 - Reposição de perda e roubo
16 - Recarga e recompra de saldo
17 - Como agir em caso de perda ou roubo do cartão?
18 - Como agir em caso de esquecimento da senha do cartão?

 

1 - Como funciona o cartão?

O cartão é carregado em Dólar, Euro ou Libra e as compras e saques são sempre realizados na moeda local do país em que estiver. O seu cartão pode ser recarregado e utilizado sempre que você viajar para o exterior (a validade está impressa no mesmo).

 

2 - Onde posso usá-lo?

Para Compras: O cartão é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos filiados à rede Visa, como lojas, restaurantes, hotéis e farmácias localizados em 200 países.

Para Saques: Pode ser usado em mais de 1,8 milhões de caixas automáticos (ATM's com selo Visa/Plus) espalhados pelo mundo. Antes de viajar consulte os endereços dos caixas automáticos clique aqui.

*Nos países que sofrem embargo político/econômico dos EUA, a aceitação do cartão é restrita. Se necessário, consulte-nos antes da aquisição.

 

3 - Como realizo saques e compras ?

Para sacar dinheiro bastar inserir o cartão em um caixa automático (ATM's com selo Visa/Plus), solicitar a função "crédito"* e digitar a senha.

Para compras dependendo do estabelecimento credenciado Visa em que estiver, é só passar o cartão e digitar a sua senha ou assinar o comprovante de compra para que sua transação seja autorizada. Preferencialmente, solicite a função "débito". Porém, em alguns casos específicos, o estabelecimento deverá utilizar a função "crédito".

Não há limites. para saques é importante verificar o valor e a quantidade máxima permitida por cada caixa automático, que podem variar de acordo com o local e o horário.

*Esta função pode variar de acordo com o país.

 

4 - Como são efetuados os débitos referentes a saques e compras?

Os débitos serão efetuados na moeda do seu cartão. Operações realizadas onde a moeda local é diferente da do seu cartão serão convertidas seguindo as taxas de conversão da Visa.

 

5 - Qual é a taxa cobrada por saque?

USD 2,50, EUR 2,50 ou GBP 2,50 é o valor da taxa debitada automaticamente a cada saque efetuado com o seu cartão. Alguns caixas automáticos podem cobrar tarifas adicionais.

 

6 - Há cobrança de taxa para efetuar compras?

Não há cobrança de taxa para compras realizadas em estabelecimentos comerciais, como lojas, restaurantes, hotéis, farmácias, entre outros.

 

7 - Qual é o prazo de validade do cartão?

A data de validade está impressa na frente do seu cartão.

 

8 - Como verifico saldo e extrato?

Basta acessar o site www.rendimentovtm.com.br e se cadastrar ou ligar para a Central de Atendimento Visa Travel Money. As ligações são gratuitas.

 

9 - Como faço o cadastro do meu cartão na internet?

Para realizar o cadastro são necessárias as seguintes informações:

Número de 13 dígitos que fica no canto inferior direito, no verso do cartão.

A senha do cartão (impressa no berço recebido juntamente com o cartão) será utilizada apenas no primeiro acesso ao site. Após o primeiro acesso, o sitema solicitará o cadastro de uma senha específica para internet.

 

10 - O que é e para que serve a contra-senha?

Trata-se de uma senha de segurança alfanumérica de até 12 caracteres que é escolhida pelo cliente no momento da aquisição do catão VTM. Esta será questionada pela Central de Atendimento Visa Travel Money ou pelo site, por medida de segurança, sempre que o cliente solicitar um novo cartão em caso de perda ou roubo, alterar a senha do cartão ou ainda desbloquear o cartão.

 

11 - O cartão vem bloqueado?

Não, o cartão vem pronto pra utilização. Entretanto, existem algumas exceções como nos casos em que o cartão é enviado por correios quando solicitado pelo cliente. Para desbloqueá-lo, o cliente deve ligar para a Central de Atendimento Visa Travel Money ou fazê-lo através do site www.rendimentovtm.com.br.

 

12 - Posso fazer pré-reserva de hotéis e aluguel de carros?

Sim, porém o valor da reserva, acrescido de uma taxa de segurança de 15%, fica bloqueado. Se o hotel ou locadora não confirmar a transação, o valor será estornado*. *A prestação deste serviço está sujeita as regras impostas pelos hotéis e locadoras de veículos no ato da aceitação para pré-reservas e pagamento de despesas. Para evitar imprevistos, consulte o estabelecimento antes de sua viagem.

 

13 - Aceitação Internacional Visa

Com acesso a maior rede de aceitação do mundo, a da Visa, o seu Visa Travel Money pode ser usado para saques e compras em 150 países e territórios. Para verificar os endereços dos caixas automáticos clique aqui.

 

14 - Vantagens em relação aos cartões de crédito

Não tem risco de variação cambial.

 

15 - Reposição de Perda e Roubo

Não há custo para reposição do cartão (1ª perda)* que será feita no local onde você solicitar.
*A partir da 2ª perda, o custo de envio de USD 50,00 será debitado diretamente do cartão.

 

16 - Recarga e recompra de saldo

O seu cartão pode ser recarregado mesmo à distância**, e usado todos as vezes que você viajar para fora do país. Se houver sobra de saldo, sua recompra é garantida pela Casa Aliança, pela taxa do dia.

** Consulte as normas de recarga antes de viajar.

 

17 - Como agir em caso de perda ou roubo do cartão?

Ligue imediatamente para a Central de Atendimento Visa Travel Money e solicite o cancelamento do cartão. A reposição do cartão é rápida variando apenas de acordo com a região ou localidade onde você tiver feito sua solicitação. Lembre-se de manter a sua senha separada do cartão para evitar o seu uso indevido.

 

18 - Como agir em caso de esquecimento da senha do cartão?

A única forma de alterar a senha é através do site www.rendimentovtm.com.br. Para fazer esta alteração é necessário saber todos os dados cadastrais, inclusive a contra-senha.

 Documento sem título